18/07/2009

JAMAIS PERMITA

Jamais permita que algum homem te escravize,você nasceu livre para amar, e não para ser escrava.

Jamais permita que o teu coração sofra em nome do amor, amar é um ato de felicidade, por que sofrer?

Jamais permita que teus olhos derramem lágrimas, por alguém que nunca te fará sorrir! Jamais permita que teu corpo seja usado, saiba que o teu corpo é a moradia do espírito, por que mantê-lo aprisionado?

Jamais permita ficar horas esperando por alguém,que nunca virá, mesmo tendo prometido!

Jamais permita que o teu nome seja pronunciado em vão por um homem que nem sabe se tem nome!

Jamais permita que o teu tempo seja desperdiçado, por alguém que nunca terá tempo para você!

Jamais permita ouvir gritos em teus ouvidos,o amor é o único que pode falar mais alto!
Jamais permita que paixões desenfreadas, tirem você de um mundo real, para outro que nunca existiu!

Jamais permita que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo!

Jamais acredite que alguém possa voltar, quando nunca esteve presente!

Jamais permita emprestar teu útero,para gerar um filho que nunca terá um pai!

Jamais permita viver na dependência de um homem, fazendo crer que nascestes inválida!

Jamais se permita ficar linda e maravilhosa, para esperar um homem que não tenha olhos para te admirar!

Jamais permita que teus pés caminhem em direção de um homem, que só vive fugindo de você!

Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão,o ódio, o ciúme, o ressentimento, o remorso e tudo que possa tirar o brilho dos teus olhos, e enfraqueça a força que existe dentro de você!

Jamais se permita perder a dignidade de ser MULHER!!!

Nelson Araujo



BATE PAPO

É engraçado como homens escrevem sobre o amor e sobre as mulheres, já perceberam? É provável que seja porque são os que melhor nos conhecem, e aqueles que melhor entendem suas próprias atitudes.

Nelson é um claro defensor das mulheres, e tocou em pontos simples das relações amorosas, mas é um romântico, que incentiva impossibilidades...alguém acaso se apaixona e não vira prisioneiro desse amor, em alguma medida? As paixões tiram homens e mulheres de suas realidades, mudam as vidas envolvidas, porque alteram todo o sistema em que estão incluídos. E quando evoluem para o amor, nem sempre significa que encontraram a felicidade sem mácula.

A tendência à entrega ao amor, que todos temos, propicia que misturemos tudo, além dos sonhos. Dar certo ou não essa fusão é uma outra questão. Os amores não são simples, porque são a somatória de um conjunto de situações, fatos, sentimentos e ideologias que precisam de ajuste, equilíbrio para coexistirem em harmonia. O sofrimento que envolve casais não mostra que a maioria dos conflitos sejam pela falta de amor, mas pela dificuldade no entendimento, na convivência e na administração das diferenças. Nem sempre tudo acontece num tempo razoavelmente curto, quando as decisões operacionais passam a definir a construção dessa relação. Os impedimentos temporários e a inabilidade em lidar com esses pontos são responsáveis por um grande número de rompimentos que ocorrem à custa de sofrimentos que não combinam com o sentimento de amor que nutrem um pelo outro. Não há culpados, as mulheres não são anjos nas mãos de seus algozes, nem há vítimas subjugadas à escravidão do outro. Somos escravos, isto sim, do encantamento que nos aproxima do outro.

Muitos casais relatam a dificuldade absoluta em se manterem afastados, embora o amor que os une seja dolorido e roube toda a alegria de compartilhar a vida. E o desejo de partilhar é real, as tentativas são reais, o amor é real. Enquanto há amor há esperança, então? Talvez haja esperança enquanto houver o encanto. A admiração que nutrem um pelo outro, a intenção de construir e o sentimento de amor. Parece ficar incompreensível a impossibilidade de conciliar tudo o que existe, porque se opõe cruelmente ao desejo, ao sentimento. Sobram frustrações e dores de amor onde o amor se mostra na sua essência farta, mas não se impõe na sua magnitude nas ações que são esperadas pelo outro. Essa não correspondência às expectativas muitas vezes leva ao desfecho prematuro, porque contribui para aumentar a lista de itens de insatisfação.

No entanto, a nobreza do sentimento de amor não permite que a dignidade de ambos se esvazie, por isso, muitas vezes o rompimento ocorre pela proteção ao outro, mesmo que evidencie o oposto. O amor tem disso mesmo, se contrapor às evidências...na verdade, em se tratando de amor, nada se pode afirmar de definitivo, nem mesmo se deve tentar compreender ou classificar...amar, por si só já nos ocupa muito, mesmo – ou principalmente – havendo conflitos.


E o amor, Sr. Nelson, penso que dá aval às permissões mais inesperadas....ainda que incompreensíveis, insuspeitadas ou dilacerantes.

3 comentários:

  1. NOSSSAAA...passando pelos blogs recomendados do planeta mulher me deparei com esse texto e hoje que eu li...sera que é coincidencia??? Bom, independente de coincidencia ou nao adorei o texto...vc escreveu tudo pontual... perfeita... acredito que a medeiros nao esta tao boa assim...rs..rs...depois vou recomendar especificamente a leitura no emocao diaria e no planeta mulher....beijussss

    ResponderExcluir
  2. Amor é atitude. Discurso e comportamento que não andam juntos, não constroem relações duradouras.

    Amar não é complicado, o que precisamos é descomplicar, por exemplo: quanto às expectativas altas - que queremos ver realizadas - não podemos esquecer que são construções nossas, portanto não podem ser exigências da relação.

    Outro aspecto importante é compreender que para estar com o outro, antes precisamos estar inteiros, "dentro" da relação com a alma exposta. O que normalmente acontece é que experiências anteriores boicotam a entrega, inviabilizando a proposta de, juntos, erguerem a construção afetiva com solidez.

    O foco, neste post, pode ser traduzido mais ou menos assim: o segredo de um relacionamento harmonioso, equilibrado e feliz não é ter amor bastante (já sabemos que não basta), mas sim um conjunto que requer que ambos mantenham a identidade, adaptando-se ao outro. Ser quem somos, sem estar subjugado ao querer do outro, e sim, à serviço do amor que os une.

    Que a discussão aberta estimule novas opiniões.
    Até lá!

    ResponderExcluir
  3. VERDADE, VERDADEIRA. Nao esquecer que a expectativa pode frustrar e consequente a entrega nao se da e novamente se repetem os vícios. Manter a identidade é fundamental. Digamos que a relacao se torna prazeirosa quando vao se ajustando as diferencas sem trazer prejuizo a nenhum dos dois.
    Ninguem é perfeito! Existem pontos que possam ser eternamente discordantes???? E aí alguem vai ter que ceder???

    ResponderExcluir